Mensagem do mês



"O amor à natureza é o único que não trai as esperanças humanas. Com ele, não há decepções".

Honoré de Balzac






segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ONG Palha de Milho - Plano de Gestão 2012-2013


Plano de Gestão 2012-2013   -  ONG Palha de Milho



Chapa 1


Diretoria Executiva

Presidente: Maurício Junior de Almeida – Matrícula 01

Vice-Presidente: Fernando Batista do Carmo – Matrícula 02

1ª Secretária: Stella Miranda – Matrícula 38

2º Secretário: Gil Martins de Oliveira – Matrícula 04

1º Tesoureiro: Gilson Gonçalves Maia – Matrícula 05

2º Tesoureiro: Cláudio Junio Lopes Mendes – Matrícula 34


Conselho Fiscal

Membros Efetivos

Dircilene Cândida Macieira – Matrícula 11

Myriam de Abreu Mendes - Matrícula 37

Eunice Miranda – Matrícula 39

Membros Suplentes

Daniel Luís Aparecido – Matrícula 10

Douglas Rafael Borges – Matrícula 12

Alzerina de Oliveira – Matrícula 31



A Chapa 1 pretende dar continuidade às conquistas obtidas nos 2 primeiros anos da ONG Palha de Milho e introduzir novos projetos que valorizem a variável ambiental na Comunidade de Jardim. Abaixo estão os projetos previstos para o biênio 2012-2013, divido em núcleos.


Meio Ambiente

Introdução da Coleta Seletiva na Comunidade de Jardim, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Mateus Leme/MG;

Continuação e aperfeiçoamento do “Sementes do Amanhã” – projeto de Educação Ambiental desenvolvido na Escola da Comunidade de Jardim, com crianças de 06 a 09 anos;

Desenvolvimento do projeto “Difusão de Conhecimento” – projeto de Educação Ambiental com foco na sinergia entre desenvolvimento e respeito ao meio ambiente – núcleo 1 – mineração.


Educação

“Inclusão Digital” – Continuação do curso gratuito de informática básica aos moradores da Comunidade de Jardim e demais povoados que compõem o Distrito de Serra Azul;

Continuação do Projeto de “Formação Humana e Cristã” – é desenvolvido na Escola Estadual Alvino Alcântara Fernandes, no Distrito de Serra Azul, e é um bate-papo com os alunos sobre temas do cotidiano, que os auxiliam na formação de um pensamento crítico, trabalhando, simultaneamente, a desinibição.

Esportes

Continuação e aperfeiçoamento do “Projeto Bola pra Frente – Educação e Esportes”, desenvolvido em parceria com as Escolas Municipal Dona Ailza Maria de Jesus e Estadual Alvino Alcântara Fernandes. Baseia-se no ensino e prática do futebol de campo a estudantes de 09 a 17 anos com bom comportamento, índice mínimo de 75% de freqüência no âmbito escolar e que tenham rendimento acadêmico igual ou superior a 60%.

Música

Continuação e aperfeiçoamento do “Projeto Sabiá” que , gratuitamente, ensina violão e teclado aos moradores da Comunidade de Jardim e demais povoados que compõem o Distrito de Serra Azul.

Cidadania

Introdução do projeto “Resgate Social da Comunidade de Freitas” – que visa à transformação de um espaço público que se encontra ocioso em um Centro Comunitário na Comunidade de Freitas.

Artesanato

Promoção de oficinas de artesanato destinada aos moradores da Comunidade de Jardim e demais povoados do Distrito de Serra Azul.

Através desses projetos e do diálogo aberto e franco com a Comunidade e Associados, a ONG Palha de Milho quer contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade e colaborar na formação de cidadãos com pensamento crítico, comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: