Mensagem do mês



"O amor à natureza é o único que não trai as esperanças humanas. Com ele, não há decepções".

Honoré de Balzac






VI Festa do Leite


O Distrito de Serra Azul, Mateus Leme, viveu três dias (30/04, 1 e 2/05) de muita e alegre movimentação com a realização da VI Festa do Leite. As garotas da Escola Estadual Alvino Alcântara Fernandes desfilaram representando haras, sítios e fazendas da região; o tradicional concurso da carroça mais enfeitada; barracas com comidas típicas; apresentação de duplas e bandas e – não podia mesmo faltar – a distribuição de leite com Chocolate aos presentes.

Bem organizada pela Direção, alunos e funcionários da Escola Estadual Alvino Alcântara Fernandes, a festa levou muita gente a Serra Azul, principalmente, no sábado, 01/05. A forte presença das famílias era um sintoma do tom ordeiro e organizado do evento, pois ninguém expõe seus filhos em ambiente de segurança duvidosa.

Como toda primeira infância precisa de leite para se desenvolver, nossa recém-nascida ONG Palha de Milho não podia perder essa boca. Estivemos presentes com uma barraca que serviu tropeiro, bolinho de feijão, pastel, caldo de mandioca e garapa (caldo de cana para os urbanos). O primeiro objetivo da nossa presença foi divulgar a ONG. O segundo, angariar fundos para cobrir nossas despesas de funcionamento. O resultado financeiro foi como trocar seis por meia dúzia, mas valeu a pena nos sentirmos parte da grande comunidade que se fez presente à festa. Afinal, - como expressava a faixa estendida na barraca – nossas metas são: EDUACAÇÃO, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. É com essa bandeira que estamos na luta.

Seguem abaixo algumas fotos do evento:

Barraca da ONG Palha de Milho


Desfile das carroças


Distribuição de leite com chocolate aos presentes, na praça




Prof. Gil Martins ONG –Palha de Milho